A temporada de verão vai se despedindo e o Outono de 2023 vai chegando a partir do próximo dia 20 de março. Com isso, novas propostas para o setor da moda começam a ser lançadas e já envolve também a estação mais fria do ano, o inverno.
Esse momento exige do setor da moda, com lojas de vestuário, acessórios, calçados e afins, um reposicionamento estratégico para a execução de campanhas de anúncios e vendas.
Seja o negócio virtual ou físico, e-commerce ou shopping, todos podem aproveitar bem esse período para impulsionar as vendas através de diferentes ações de marketing que incluem campanhas de anúncios digitais.
Continue lendo este artigo para conferir dicas de campanhas de anúncios digitais para o setor de moda no Outono 2023. Veja a seguir:
Anúncios de display dinâmicos
Utilize anúncios de display dinâmicos para mostrar as novas tendências de moda outono/inverno.
As campanhas de display veiculam anúncios atraentes na Rede de Display do Google. Essa Rede ajuda você a alcançar as pessoas enquanto elas navegam em milhões de sites, apps e propriedades do Google (como YouTube e Gmail). Uma campanha de display é um tipo de campanha do Google Ads.
Campanhas de influenciadores
Colabore com influenciadores de moda para promover sua coleção outono/inverno em suas redes sociais.
Busque por pessoas que possuem o estilo que representa a sua coleção. Sugira ensaios fotográficos, e negociem postagens mutuamente no perfil do influencer e da sua marca.
Campanhas de retargeting
Utilize campanhas de retargeting para atingir clientes que já visitaram seu site ou interagiram com suas páginas de mídia social.
Na pratica, os anúncios de retargeting são exibidos a pessoas que já visitaram o seu site. Sendo uma tecnologia baseada em pixels, os anúncios de retargeting seguem, de forma anônima, os usuários durante toda a sua jornada online, para depois impactá-los com ofertas personalizadas.
Campanhas de busca paga
Utilize palavras-chave relevantes para o setor de moda no outono/inverno em suas campanhas de busca paga para atingir clientes em potencial interessados em sua coleção.
Vídeos patrocinados
Crie vídeos curtos e criativos para promover sua coleção outono/inverno em plataformas de vídeo, como o YouTube e o Instagram.
Lembre-se de que é importante segmentar sua audiência e personalizar sua mensagem de acordo com as preferências e comportamentos de compra de seus clientes. Além disso, teste diferentes formatos de anúncios e plataformas para determinar qual é a mais eficaz para sua marca e sua coleção outono/inverno.
O que achou deste artigo? Vou deixar outros dois aqui como sugestão para você: