Como alcançar públicos semelhantes aos que já conhecem sua marca

Imagine poder fazer cópias dos grupos de pessoas que consomem os seus produtos ou serviços? Isso significa que você também iria multiplicar lucros e manter mais um grupo de clientes recorrentes. 

A verdade e que alcançar esse objetivo já é possível. Pelo menos desde o surgimento das plataformas de anúncios digitais com ferramentas para o impulsionamento de campanhas de marketing e vendas. 

Entre as classificações existentes para os tipos de públicos para campanhas de anúncios, você já deve conhecer público-alvo, público comprador, entre outros. Mas, existe outra maneira de segmentação muito eficiente em plataformas como Facebook e Google Ads. 

O público semelhante, também chamado de Lookalike, é uma base qualificada para receber os anúncios e converter. 

Quem é o público semelhante? 

O sucesso de realizar campanhas direcionadas a um público semelhante se deve as características dos contatos. Essa lista inclui pessoas que engajaram com as suas campanhas e se tornaram clientes. Ou seja, aqueles que realizam compras e estão aptos para o remarketing. 

Nesse processo, com o auxílio da inteligência artificial das plataformas de anúncios, aquele público frio, que não engajou, não é selecionado para essa base especial. 

Como alcançar o público semelhante? 

Para criar um público semelhante, o sistema do Facebook utiliza informações como dados demográficos, interesses e comportamentos do público fonte, de modo a encontrar pessoas novas que partilhem qualidades semelhantes.   

Já o Google Ads, utiliza princípios semelhantes para realizar esse tipo de segmentação disponível para os anúncios Discovery, das redes de Display e pesquisa, do YouTube, do Gmail e do app. 

Clique aqui e confira as informações sobre público semelhante do Facebook Ads. 

Confira aqui as informações do Google Ads sobre públicos semelhantes. 

Os gestores de tráfego das maiores empresas já descobriram o poder do público semelhante e estão investindo nesta estratégia para atingir melhores resultados. E você, ainda precisa de ajuda para começar a alçar públicos semelhantes aos que já conhecem a sua marca. 

A agência OTMO acredita nesta estratégia e conta com uma equipe de profissionais que podem te ajudar a executar ações como essas. Clique aqui e fale com um dos nossos consultores. 

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