Aumente suas vendas com essas estratégias de marketing digital

Tá precisando aumentar as vendas, né? Então, todo mundo já sabe que utilizar os meios digitais tem sido a melhor forma para alcançar bons resultados com um excelente custo-benefício. A princípio, utilizar esse tipo de recurso era estar à frente, hoje, é ferramenta indispensável. 

Existem estratégias de marketing digital que realmente são matadoras. E isso não é fruto de uma opinião particular, mas de experiências compartilhadas por diversas marcas ao redor do mundo. Os resultados das diferentes estratégias são compartilhados e assim podemos entender as melhores opções para aumentar as vendas.  

Continue lendo este artigo e descubra as estratégias que valem milhões para os negócios que realmente desejam encontrar resultados positivos através de soluções testadas e aprovadas. Confira: 

Inbound Marketing 

As estratégias de Inbound Marketing é o que tem sido mais aderido pelas empresas nos últimos anos.  Esse conjunto de ações de marketing tem como objetivo atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a marca não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada. 

Remarketing 

Você já deve ter tido alguma experiência de ser perseguido por anúncios com os produtos de uma pesquisa por você, não é mesmo? Isso é remarketing! Então fica tranquilo porque não existe ninguém te perseguindo. 

De acordo com dados do Wishpond, 70% dos usuários que são atingidos por remarketing têm mais chances de conversão. Além disso, 26% das pessoas que são alvos de remarketing retornam e completam à transação. 

A principal plataforma para te ajudar a fazer marketing é o Google Ads. A oportunidade de você dar aquele empurrãozinho em clientes que estão prontos para comprar aquilo que você oferece. 

E-mail Marketing 

O e-mail marketing é uma das formas mais antigas (desde o surgimento da Internet em massa) de campanha de venda online. Através da plataforma de e-mail, empresas têm estado mais próximas dos seus clientes. Cerca de 188 milhões de e-mails são enviados por minuto, assim, mesmo com menos espaço na comunicação interpessoal, o e-mail se consolidou no meio corporativo.  

SMS Marketing 

O SMS marketing é o envio de mensagens diretas que podem ser lidas rapidamente pelo consumidor, sem que haja muito o que pensar, e sim, agir. Por essa característica, o SMS é o canal preferido das empresas para se comunicar com os clientes. 

Para atinja contatos de todas as camadas, essa e uma ótima opção, já utilizada por muitos anos pelos grandes players. SMS são curtos e não precisam de internet para serem lidos. Por ser democrático e objetivo, suas taxas de leitura ultrapassam os 90%. 

WhatsApp Marketing 

O WhatsApp é o canal que está em maior ascensão dentre as opções de marketing direto e pode ser utilizado para aproximar a empresa dos seus clientes. Ele é o aplicativo em que as pessoas passam mais tempo conectadas. 

Em um período de dois meses, foram contabilizadas mais de 85 bilhões de horas gastas por usuários do mundo inteiro no app. Para empresas, manter-se fora dessa realidade é estar defasado. 

Chatbots 

Chatbots são inteligências artificiais utilizadas em chats para imitar uma conversa humana. Assim, eles podem responder e interagir com seus usuários, automaticamente, solucionando dúvidas ou fornecendo outras informações solicitadas. 

Essa é uma maneira moderna, capaz de alcançar um público maior em qualquer dia e hora. 

Landing pages 

Sem oferecer distrações, as landing pages são conhecidas pela objetividade. Em tradução literal, as Landing Pages são “páginas de pouso”. O seu cliente chega nela, vê informações voltadas apenas para um único produto e serviço e é captado. 

Ter uma página como essa é fundamental nas estratégias de vendas atuais. 

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