A Era Metaverso já abriu os seus portais de acesso! A expectativa é grande, assim como o olhar atento das grandes marcas que buscam entender como podem explorar esse ambiente para expandir os negócios.
Em meio a toda euforia, certo está aquele que permanece com a mente aberta para as transformações, que comprovadamente, são reais e já estão em andamento. Mas, é claro que no meio de toda essa revolução tecnológica existem muitas especulações.
Para os profissionais do marketing que trabalham com anúncios digitais, como os Gestores de Tráfego, por exemplo, as inquietações são ainda maiores. O mesmo ocorre com as empresas que já se adaptaram com as campanhas de anúncios digitais no processo de vendas.
A Era metaverso irá decretar o fim dos anúncios digitais?
Com algumas informações que temos sobre o Metaverso, já é possível dizer que esse “universo paralelo” não irá anular possibilidades, mas expandi-las ou apresentá-las em uma proposta diferente.
Considerando que o Metaverso possui economia, locais, moradores, marcas, empresas e tudo que já existe no mundo físico. Assim, fica fácil entender que por lá também haverá espaço para anúncios.
Quando levamos em consideração que o grande investidor do metaverso, Mark Zuckerberg, também é o detentor da grande plataforma de anúncios digitais, o Facebook ADS (agora chamado de Meta), fica fácil de imaginar que toda a expertise da empresa em relação aos anúncios digitais, também deve chegar no metaverso.
Possibilidades e Oportunidades
Independente de como as coisas irão evoluir e se consolidar, profissionais de marketing e empresas do mundo inteiro precisam estar abertos para as chances que serão proporcionadas pela chegada das novidades.
Gucci, Nike, Microsoft, Crocs, Walmart, Outback e McDonalds estão entre as principais marcas que já perceberam o potencial espaço de vendas no metaverso.
A ideia é manter-se atualizado e progressivamente crescer de acordo com as oportunidades. Quem melhor se preparar, estará entre as referências no assunto e serão os primeiros a lucrarem muito.
Confira também: