Tudo o que alguém deseja ao publicar um anúncio é que ele seja visto pelo maior número de pessoas. Para que isso aconteça você precisa investir em boas headlines em cada conteúdo.
Headlines são títulos de conteúdo que tem o objetivo de chamar a atenção do leitor. Esse termo também é utilizado no jornalismo para indicar as manchetes. Vários recursos podem ser utilizados para que um bom título seja construído. Gatilhos mentais, CTAs (Chamadas para a ação) e frases persuasivas estão entre as técnicas usadas.
A headline precisa ser concisa e objetiva. Para isso, utilize uma linguagem mais coloquial, próximo ao que a sua persona se identifica, para que ele possa entender a mensagem.
Palavras-chaves
Através do SEO é possível colocar o seu conteúdo em melhores posições no buscador, ou seja, aumentar a visibilidade do seu anúncio. É preciso entender como os algoritmos funcionam e interpretam as informações.
O Google, por exemplo, irá interpretar o seu conteúdo através de palavras-chaves. Por isso, em sua estratégia, tenha atenção para que no título, na descrição e nas legendas apareçam as palavras que representam exatamente o seu conteúdo e que seriam as mesmas utilizadas pelo seu público na hora da pesquisa.
Para ficar bem claro, vamos a um exemplo: se o seu negócio é uma pastelaria, palavras-chaves como “pastel” e “pastelaria” não podem faltar no título, descrição e legendas, entendeu?
Fontes Criativas
Entre as ferramentas que revolucionaram o modo de produzir anúncios destaca-se o Google Trends. Ela tem sido responsável pelo sucesso de muitas empresas na criação de conteúdos mais relevantes e assertivos, além de ajudar na identificação do marketing de oportunidades.
Lançado em 2016, o Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os assuntos mais pesquisados. Ela apresenta gráficos com a frequência em que uma palavra-chave é procurada em qualquer região do planeta, e em vários idiomas.
Confira um artigo completo sobre a ferramenta:
Se desejar saber mais sobre anúncios digitais e o uso estratégico das headlines, confira o episódio da OTMO Cast que já está disponível no canal da agência que é especialista em anúncios digitais.
Anúncios Digitais para E-commerce | Otmo Cast | Temp. 1 | Epi. 2
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