A importância da Headline para anúncios digitais

Tudo o que alguém deseja ao publicar um anúncio é que ele seja visto pelo maior número de pessoas. Para que isso aconteça você precisa investir em boas headlines em cada conteúdo. 

Headlines são títulos de conteúdo que tem o objetivo de chamar a atenção do leitor. Esse termo também é utilizado no jornalismo para indicar as manchetes. Vários recursos podem ser utilizados para que um bom título seja construído. Gatilhos mentais, CTAs (Chamadas para a ação) e frases persuasivas estão entre as técnicas usadas.

A headline precisa ser concisa e objetiva. Para isso, utilize uma linguagem mais coloquial, próximo ao que a sua persona se identifica, para que ele possa entender a mensagem.

Palavras-chaves

Através do SEO é possível colocar o seu conteúdo em melhores posições no buscador, ou seja, aumentar a visibilidade do seu anúncio. É preciso entender como os algoritmos funcionam e interpretam as informações.

O Google, por exemplo, irá interpretar o seu conteúdo através de palavras-chaves. Por isso, em sua estratégia, tenha atenção para que no título, na descrição e nas legendas apareçam as palavras que representam exatamente o seu conteúdo e que seriam as mesmas utilizadas pelo seu público na hora da pesquisa.

Para ficar bem claro, vamos a um exemplo: se o seu negócio é uma pastelaria, palavras-chaves como “pastel” e “pastelaria” não podem faltar no título, descrição e legendas, entendeu? 

Fontes Criativas

Entre as ferramentas que revolucionaram o modo de produzir anúncios destaca-se o Google Trends. Ela tem sido responsável pelo sucesso de muitas empresas na criação de conteúdos mais relevantes e assertivos, além de ajudar na identificação do marketing de oportunidades.

Lançado em 2016, o Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os assuntos mais pesquisados. Ela apresenta gráficos com a frequência em que uma palavra-chave é procurada em qualquer região do planeta, e em vários idiomas.

Confira um artigo completo sobre a ferramenta:

Se desejar saber mais sobre anúncios digitais e o uso estratégico das headlines, confira o episódio da OTMO Cast que já está disponível no canal da agência que é especialista em anúncios digitais.

Anúncios Digitais para E-commerce | Otmo Cast | Temp. 1 | Epi. 2

Veja também:

Os mais vistos

[views]

Aprenda mais sobre marketing de vendas no digital

Cadastre-se e receba gratuitamente conteúdos exclusivos sobre marketing digital, inbound marketing e vendas direto no seu e-mail

Somos uma empresa de comunicação especializada em anúncios digitais do Grupo Hotmobile. A OTMO é o resultado da evolução de soluções criativas, inovadoras e de qualidade que proporcionam resultados para os nossos parceiros.

ONDE ESTAMOS?
REDES SOCIAIS