Imagine se nos primórdios da publicidade, além da criatividade, os pioneiros dos anúncios possuíssem ferramentas que fornecessem informações claras sobre a audiência e seus interesses? Embora isso não tenha sido possível quando surgiram os primeiros conteúdos comerciais, hoje, ferramentas com essa funcionalidade são uma realidade.
Entre essas ferramentas que revolucionaram o modo de produzir anúncios destaca-se o Google Trends. Ela tem sido responsável pelo sucesso de muitas empresas na criação de conteúdos mais relevantes e assertivos, além de ajudar na identificação do marketing de oportunidades.
Lançado em 2016, o Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os assuntos mais pesquisados. Ela apresenta gráficos com a frequência em que uma palavra-chave é procurada em qualquer região do planeta, e em vários idiomas.
Continue lendo este artigo para entender como o acesso a essa base de dados com históricos de buscas pode te ajudar a melhorar o seu modo de anunciar. O melhor é que o acesso é gratuito e as informações sobre os assuntos em alta são exibidas em tempo real.
Descubra o seu público
As tendências apresentadas no Google Trends são acompanhadas de informações como a região em que as buscas acontecem e os assuntos relacionados. Isso te ajuda a construir e direcionar os conteúdos para as regiões geográficas certas e explorar temas relacionados.
Entenda a demanda para o seu produto ou serviço
Se você possui vários produtos, mas não sabe qual deles dá ênfase na próxima campanha de anúncios, o Google Trends vai comparar as palavras chaves que você desejar e te apresentar qual delas está com uma tendência de busca maior.
Veja no exemplo a seguir um comparativo entre as buscas da palavra “Coxinha” e “Yakissoba”:
Defina a gestão de tráfego
Quando o assunto é anunciar na internet, nada melhor do que utilizar todas as técnicas SEO para otimizar as buscas. Em qualquer campanha profissional, a gestão de tráfego tem garantido o melhor desenvolvimento das estratégias e o alcance de resultados.
Com as informações do Google Trends você possui dados precisos para elaborar campanhas de tráfego e fazer ajustes quando necessário.
Mantenha o controle da estratégia
É justamente a característica da instantaneidade dos dados que possibilita novos direcionamentos dos anúncios. Lá no passado muito conteúdo foi entregue para o público errado, gerando perda de tempo e recursos. São essas novas ferramentas que podem potencializar suas estratégias e te deixar mais próximo de novos resultados. Experimente já!
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