Como anunciar na Internet para Salvador

A possibilidade de realizar anúncios na internet revolucionou o processo de vendas. Hoje, existe um trabalho que se dedica a fazer a entrega dos conteúdos das marcas de forma profissional: a gestão de tráfego. O gestor de tráfego é o profissional responsável por configurar as campanhas que, embora utilizem ferramentas e estratégias semelhantes, são únicas para cada momento e ramos de negócio. 

Se você possui um negócio local em Salvador, esse artigo vai te ajudar a tornar todas essas ferramentas digitais em armas ainda mais poderosas para que alcance os seus objetivos. Posicionar, dar visibilidades, construir uma base de contatos, aumentar o engajamento, vender; tudo isso é possível com anúncios direcionados para o público certo. 

Esse é o melhor momento de iniciar anúncios locais na internet porque a concorrência ainda é baixa. Pode ser uma loja em um determinado bairro, ou várias filiais em uma mesma cidade. Que tal aprender a fazer o anúncio chegar aí nos seus vizinhos? Vamos juntos! 

Geomarketing e a segmentação geográfica

O Geomarketing engloba qualquer estratégia de marketing que trabalhe com inteligência sobre localização para otimizar campanhas e alcançar o consumidor na hora e local certo. Ou seja, sua campanha pode ser configurada para que o seu anúncio chegue aí, no vizinho da sua loja.

Quando o número de ações que envolviam distribuição de impressos acontecia, muitos dos anúncios entregues extraviavam do destino principal. Ou seja, muito do investimento era inútil, com um anúncio que ia parar com uma audiência que não possuía nenhuma possibilidade de conversão.

Com a segmentação geográfica é possível ser específico ao fazer anúncios para negócios locais. Você define onde o anúncio deve chegar e onde ele não deve chegar. Por exemplo, você pode definir que os criativos sejam visualizados na Avenida Sete de Setembro e excluir a Avenida Paralela da estratégia.Isso vai variar conforme o tipo do seu negócio, se ele oferece entrega ou não e se o produto atende a todos os públicos existentes na cidade de Salvador. 

Criativos Regionalizados

Considerando a cultura e linguagem nas músicas, imagens, cores, palavras, entre outros elementos identitários, é preciso desenvolver anúncios, sejam videos ou cards, capazes de gerar uma conexão com o público. 

Utilizar o nome do bairro que deseja alcançar, por exemplo, é uma estratégia de sucesso comprovado. Por isso, invista na personalização dos seus criativos, isso irá ajudar no aumento do engajamento.

Se você deseja saber o passo a passo para anunciar na internet para Salvador, confira o e-book da da Agência OTMO, empresa especialista em tráfego pago com sede na capital baiana. Você vai conferir também exemplos de experiências de sucesso de pequenas e médias empresas que utilizaram a gestão de tráfego para alcançar grandes resultados.

O material já está disponível e é totalmente gratuito. Clique na imagem abaixo e garanta o seu.

Os mais vistos

[views]

Aprenda mais sobre marketing de vendas no digital

Cadastre-se e receba gratuitamente conteúdos exclusivos sobre marketing digital, inbound marketing e vendas direto no seu e-mail

Somos uma empresa de comunicação especializada em anúncios digitais do Grupo Hotmobile. A OTMO é o resultado da evolução de soluções criativas, inovadoras e de qualidade que proporcionam resultados para os nossos parceiros.

ONDE ESTAMOS?
REDES SOCIAIS