Melhores períodos do ano para aumentar as vendas utilizando anúncios digitais

Se as mudanças tecnológicas acontecem rapidamente, com o comportamento de quem utiliza as ferramentas e interage nos meios digitais não é diferente. No meio de todo esse processo frenético, é preciso ficar atento ao cenário para otimizar ferramentas, ações e estratégias sempre que for preciso.

A otimização das das campanhas de anúncios digitais se fortaleceu com o desenvolvimento das plataformas de automação de marketing e gestão de tráfego. Assim, é possível acompanhar em tempo real como a entrega dos conteúdos acontece e como o público-alvo reage a eles. Isso permite que marcas e empresas permaneçam munidos de dados suficientes para guiar as tomadas de decisões durante o planejamento e execução das estratégias.

Com esse contexto de avanços e informações mais precisas, podemos hoje identificar no calendário comercial, os momentos do ano em que mais os públicos são impactados por campanhas de vendas.

A seguir você irá conferir 5 temporadas de vendas obrigatórias para quem deseja aumentar as vendas utilizando anúncios digitais:

Liquidações das CDLs

Muitos municípios brasileiros possuem uma CDL, sigla para Câmara de Dirigentes Lojistas. Essas entidades de classe, formadas por empresas associadas, foram criadas para representar o setor varejista em âmbito municipal.

Entre as estratégias e ações desenvolvidas por elas, acontecem em diferentes datas do ano liquidações coletivas dos comércios associados que costumam envolver sorteios para os consumidores participantes.

O período anual em que acontece essa ação tem gerado grande expectativa para cada cidade em que ele acontece. Verifique quando esse evento acontece na sua região e faça planos para realizar sua campanha de anúncios digitais.

Dia das Mães

Nem precisa falar muito como o Dia das Mães gera uma comoção social, afinal, todos somos filhos. Um fator que contribui para aquecer a diversidade de setores no comércio nesta data, é a possibilidade de presentear as mães de formas variadas, seja com produtos ou serviços.

Análise como o seu negócio pode atender a demanda gerada na primeira quinzena de Maio, e prepare a sua campanha de anúncios personalizada com essa temática.

Dias dos Namorados

No Brasil, o 12 de junho é dedicado para os casais apaixonados. Atualmente a data envolve não somente casais de namorados, mas casais casados e toda a variedade de relacionamentos em que os parceiros desejam se homenagear.

Só em 2022, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontava para um movimento de R$ 18 bilhões. Por isso, fique atento para essa data promissora. 

Black Friday

A Black Friday foi importada pelo comércio brasileiro e logo se consolidou no calendário comercial. O foco em comprar produtos ou até serviços com preços realmente vantajosos é a principal expectativa do consumidor que se prepara para realizar compras nesta data.

No Brasil, a economia está bem aquecida por conta daqueles que já receberam o décimo terceiro salário. A “faca e o queijo” que os negócios precisam para realizar campanhas de vendas estratégicas.

Natal

Para fechar o ano com “chave de ouro”, o Natal é responsável por coroar o faturamento anual com bons números. Isso é claro, se o seu negócio preparar boas campanhas de anúncios digitais e entregar ao público certo através da gestão de tráfego profissional.

A entrega de presentes neste período é universal. Além disso, muitas pessoas costumam se desfazer de coisas velhas e adquirir tudo novo para a chegada de mais um ano. Por isso, empregue energia e criatividade para esse período especial de final de ano.

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