Vender na atualidade pode ser uma tarefa difícil para alguns, mas no passado o que justificava as dificuldades era a falta de métodos e ferramentas que facilitam o processo. Hoje realizar a venda de alguns produtos e serviços específicos pode continuar sendo uma tarefa desafiadora, mas não faltam métodos e ferramentas facilitadoras para o processo.
Entre as novidades que surgiram nos últimos anos no mundo do marketing, está a possibilidade de criar e enviar anúncios digitais estrategicamente. Desde a seleção de um público segmentado até o envio de criativos com conteúdos relevantes e personalizados. Tudo isso pode ser feito através de campanhas em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.
Para alguns segmentos de negócios, o trabalho precisa ser bem específico, com estratégias diferenciadas para o objetivo da empresa. Entre os setores estão as concessionárias automotivas, que nos últimos anos aprenderam como é possível aumentar as vendas através dos anúncios digitais.
Dados importantes, como os oferecidos por Guy Schueller, especialista em marketing e indústria automotiva, apontam para o comportamento dos consumidores deste setor. Pelos menos 95% dos compradores de veículos utilizam o digital como fonte de informação.
Também 60% de todas as pesquisas automotivas vêm de um dispositivo móvel e as principais delas relacionam-se a concessionárias.
Confira a seguir algumas 5 dicas preparadas para as concessionárias que desejam utilizar o Marketing e a Gestão de Tráfego em suas campanhas de vendas:
1 – Gerencie Campanhas de Anúncios Online
Considerando os objetivos da sua concessionária, desenvolva estratégias e ações para captar e nutrir o seu público-alvo. Com planejamento será possível construir uma jornada de compra satisfatória para cada lead.
Caso não tenha conhecimento técnico para configurar suas campanhas de anúncios digitais, procure a ajuda de um gestor de tráfego, especialista neste assunto. Uma ótima opção é realizar todas as ações com uma agência especializada em anúncios digitais.
2 – Construa landing pages;
Os seus anúncios precisam direcionar os seus clientes para a ação que você deseja. Uma ótima forma para captar novos contatos e levar o cliente para a compra são as páginas de vendas.
Construa landing pages focadas na experiência do seu cliente e aumente as chances de compra.
3 – Tenha uma plataforma de automação de marketing (CRM);
O trabalho da gestão e otimização dos anúncios irá atrair muitos clientes. A qualidade desse relacionamento deve ser mantida até que ele percorra todas as etapas do funil de vendas.
Para isso, as grandes empresas revendedoras de automóveis estão optando por automatizar os processos de atendimento e nutrição dos contatos. Com a plataforma Hotcampaigns sua concessionária tem o controle de todos os contatos e campanhas. E-mail Marketing, SMS, WhatsApp Marketing, Formulários e Relatórios, são algumas das funcionalidades da plataforma.
4 – Invista em Marketing por Mensagem;
A prática do Marketing por Mensagem tem tido um crescimento exponencial nos últimos anos. Isso porque o comportamento do consumidor tem demonstrado interesse por esse tipo de comunicação e atendimento.
As características que apontam o WhatsApp, SMS e E-mail como canais importantes para serem utilizadas nas campanhas de vendas das concessionárias são a objetividade, a instantaneidade e a possibilidade de interação.
5 – Utilize chatbots
No contexto das automações dos resultados dos anúncios digitais e do preparo para um atendimento de qualidade para um grande público, não podemos esquecer dos chatbots.
Esses softwares simulam uma conversação humana, fazendo com que mesmo em horários de indisponibilidade da sua equipe de atendimento e vendas, seus clientes sejam bem atendidos.
O objetivo dessa tecnologia é fazer com que as perguntas sejam respondidas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador.
A soma de todas essas dicas para realizar os anúncios digitais direcionados para a venda de automóveis irá resultar em um trabalho profissional, otimizado para atender as expectativas do consumidor atual e no aumento das vendas do negócio.
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