Tipos de anúncios mais comuns de serem barrados no Facebook Ads

Se você teve seu anúncio barrado no Facebook Ads e veio parar neste artigo, não fique desesperado. Esses bloqueios são mais comuns do que você imagina. Isso ocorre porque as regras para esse tipo de publicação realmente são rígidas e consideram muitos detalhes.

Por esse motivo, vamos ver alguns pontos principais a serem considerados com o objetivo de evitar dor de cabeça na hora de programar os seus anúncios. Entender melhor as Políticas de Publicidade do Facebook Ads é fundamental para que tenha sucesso com as suas campanhas de marketing digital.

Não preciso nem dizer que conteúdo adulto, criminoso, ofensa, arma e droga sao automaticamente rejeitados. Mas, compreendendo que você já sabe dessa parte, quero ajudar a entender outros aspectos quase imperceptíveis que acabam contribuindo para que um anúncio seja banido. Vamos lá! 

Criativos

  1.  Imagens

Na hora de definir imagens para o seu anúncio, a principal dica é: seja equilibrado. Sem sensatez você pode acabar sendo mal interpretado pela plataforma e enfrentar rejeições na hora de publicar.

Imagens sem qualidade, sensacionalistas, como que expressem acidentes ou violência, com logos da família Facebook (Facebook, Instagram, WhatsApp) e antes e depois, principalmente utilizadas pelo nicho da beleza, são opções a serem evitadas. 

  1. Vídeos

Para os vídeos, tenham atenção com a capa (thumbnail), pois essa costuma “passar pelo crivo” do Facebook Ads. No mais, valem as mesmas regras aplicadas às imagens, além dos vídeos com trechos de filmes ou programas de TV podem ser rejeitados.

O problema comum que alguns enfrentam são com as músicas escolhidas. O uso de músicas que não são de domínio público também pode interferir na hora da aprovação.

A dica é que se precisar de uma trilha sonora para o seu criativo, priorize utilizar as disponíveis gratuitamente na Coleção de Sons do Facebook. 

Headline e outros textos

Quando o assunto é falar com o público por meio das palavras em um anúncio, tenha cuidado para não expor o público que você deseja alcançar. A plataforma rejeita, de modo geral, descrições explícitas de qualquer público.

Por exemplo, citar a religião, cor, preferência política é motivo suficiente para não ser aprovado.

Erros ortográficos, textos excessivos, apelativos e promessas mirabolantes também não serão aceitos. 

Página de redirecionamento

Nem adianta querer quebrar as regras na página que será oferecida em seu anúncio. O conteúdo da página de redirecionamento também é avaliado de acordo com as regras gerais aplicadas aos criativos veiculados.

O que o Facebook Ads espera é que você construa uma página compatível com a mensagem do criativo. Criar um conteúdo com opções que não correspondem com o que está sendo proposto no anúncio pode ser interpretado como uma incoerência, habilitando a criação ao status de incoerente.

Uma sugestão que deixo para você é: dedique um tempo para ler e estudar a Política de Privacidade do Facebook Ads, assim você estará mais preparado para desenvolver um trabalho mais profissional e sem perder tempo precisando reconstruir o seu criativo.

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