Planejando as Campanhas de Final de Ano

Estamos na reta final de mais um ano, período em que o comércio costuma aumentar o número de vendas. Tempo também para se preparar para o cenário favorável nos diferentes negócios, sejam com produtos ou serviços.

Cada marca possui características específicas, assim como objetivos e públicos. Por isso, embora existam tarefas no preparo das campanhas que sejam similares, é preciso planejar tudo de acordo com as necessidades do seu negócio.

Expectativa

O que aquece ainda mais as próximas datas de grande movimento comercial é a expectativa dos consumidores. Fatores como o recebimento do 13º salário prepara também o bolso daqueles que pretendem consumir. Vale lembrar que os últimos anos foram turbulentos em relação a qualquer evento social, por isso a demanda reprimida deve ser impulsionada.

Produtos Tendências

A data, além de provocar o aumento do faturamento, também é oportunidade para outros aspectos do negócio. Ao realizar sua campanha, considere os produtos ou serviços que precisam saírem de estoque ou até mesmo lançados como um carro-chefe.

Você pode colocar produtos dessa categoria com um preço promocional e destacá-lo nos anúncios. 

Estoque

O investimento nas campanhas e ações de anúncios deve ser proporcional ao estoque disponível. Imagine realizar uma campanha de grande impacto e na hora de entregar os produtos eles estarem em falta ?  Por isso, esse aspecto também precisa ser bem planejado.

Procure seus fornecedores com antecedência e alinhe todos os pedidos.

Calendário Comercial 

Algumas datas são matadoras no calendário comercial do final de ano. Confira a seguir:

11.11 – Ainda uma novidade no Brasil, o dia 11.11 ficou conhecido através das campanhas e ações da Shopee, grande e-commerce chines ja consolidado no Brasil. Essa data vem ganhando espaço em outros países e é conhecida como o Dia do Solteiro. A expectativa é de cada vez mais se popularizar no Brasil.

Black Friday – A última sexta-feira de novembro, bem estabelecida no calendário 

comercial norte-americano, já se tornou tradição aqui no país também. Esse dia, que em 2022 será 25/12, precisa da sua atenção e intencionalidade em todas as ações.

Black Week – Como a Black Friday costuma lotar os comércios que realmente se preparam para oferecer grandes descontos, foi preciso estender a ação por mais dias, esse período marcante da última semana de novembro ficou conhecido como Black Week.

Natal – A temporada oficial dos presentes do mundo inteiro ocorre simultaneamente no 25 de Dezembro. Estenda a sua estratégia, que deve começar em Novembro, até essa data. Neste período você pode e deve trabalhar a identidade visual nos criativos e conteúdos para aderir a temática.

Réveillon – A última semana do ano também costuma movimentar aqueles consumidores que deixam para fazer as compras na última hora do segundo tempo.Tenha um plano para as campanhas que podem impactar a sua audiência neste período e feche o ano batendo suas metas.

Depois de planejar e definir suas estratégias, procure especialistas que possam te ajudar na revisão e execução. Essa é uma maneira profissional de acelerar as tarefas que ainda precisam ser realizadas em curto prazo.

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