Dona Maria, há mais de 12 anos e a motivação para o Mercado do Barreto oferecer produtos novos e de qualidade. Ricardo cresceu cortando o cabelo na Barbearia do Fraga, onde o proprietário se sente valorizado ao oferecer um serviço de qualidade. Já Fernando, sempre que precisa comprar uma peça automotiva, procura a Premium Auto Peças, que há 20 anos tornou-se uma referência do segmento em sua cidade.
Todas essas histórias apresentam pequenos e médios negócios que se comprometeram a oferecer bons produtos e serviços e, como consequência, fidelizam seus clientes.
Foi neste cenário onde negócios e clientes se destacam no movimento do comércio, que surgiu no calendário o Dia do Cliente, comemorado em 15 de Setembro. Uma oportunidade de homenagear aqueles que mantêm as vendas e ainda impulsioná-las, tudo isso em uma única estratégia de campanha.
Se você ainda não sabe bem o que fazer para potencializar a sua marca neste período, continue lendo este artigo e descubra dicas importantes para estabelecer campanhas de anúncios bem sucedidas.
Comunicação direcionada
Antes mesmo de definir cada conteúdo que será veiculado em sua campanha, é preciso entender exatamente quem é o seu público-alvo. Por exemplo, seu foco é alcançar toda a sua base de contatos ou apenas um segmento que pode envolver somente clientes antigos, por exemplo?
Responder a perguntas como a anterior, e saber quem irá receber os anúncios, vai te auxiliar a criá-los com maior eficiência. Se você decidiu alcançar clientes antigos, utilize uma linguagem que os alcance, se a escolha for toda a base, faça o mesmo, utilize uma linguagem adequada para qualquer consumidor.
Além disso, de acordo com a sua marca, construa a identidade para a campanha que representa bem o Dia do Cliente. Assim, quando o assunto for o Dia do Cliente, os criativos da sua marca serão lembrados.
Canal assertivo
Após compreender quem é a sua audiência e construir a mensagem personalizada para esse período, defina os canais que serão utilizados para entregar os seus anúncios. Com as plataformas de Gestão de Tráfego, como Google e Facebook Ads, a entrega será precisa e otimizada.
Além do tráfego de anúncios digitais, o SMS e WhatsApp também aparecem entre as ferramentas poderosas para campanhas de sucesso. Com o SMS Marketing, você vai contar com um recurso que possui a maior taxa de abertura das mensagens enviadas. Ele é capaz de atingir todos os públicos de forma precisa e rápida. Com o SMS e WhatsApp é possível para qualquer marca desenvolver uma campanha de anúncios, do início ao fim.
Envio de promoções, vantagens exclusivas, links de inscrição, logins e confirmações, aviso de compras, prazos de resgate de saldos, entre outras infinitas possibilidades.
Seja qual for o seu ramo de atuação: varejo, saúde, educação, telecom e outros, sempre terá uma maneira de utilizar o SMS e WhatsApp para potencializar a entrega dos seus anúncios.
Confira algumas sugestões de ações e criativos para o Dia do Cliente:
- Envio de Cupons de Descontos exclusivos para os clientes
- Lançamentos de promoções específicas para esse período
- Lançamentos de novos produtos
- Convite para eventos e homenagens
- Mensagens de felicitações para toda a base de contatos
Se precisar de uma agência especializada em marketing digital, pode contar com a OTMO. E quando o assunto for plataforma para envio de mensagens de SMS, WhatsApp ou e-mail marketing, pode contar com a Hotmobile. Os nossos consultores irão te ajudar a definir a melhor estratégia e adequá-las as melhores ferramentas para que a sua empresa fique mais perto de alcançar seus objetivos.
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