O Dia das Crianças se tornou uma das principais datas do comércio no segundo semestre de cada ano. É a oportunidade de desenvolver campanhas de vendas personalizadas e alavancar o faturamento para além deste período. O 12 de outubro já está logo ali e sua empresa precisa ficar preparada para aproveitar o melhor dessa data.
Esse é o período da fantasia, encantamento e magia; todo esse clima precisa envolver a comunicação da sua marca com o público-alvo. Então, pode chamar a criatividade que você vai precisar muito dela. Mas, claro, a estratégia por trás disso tudo é indispensável para que o objetivo seja alcançado.
Por falar em estratégia, a copy utilizada nos conteúdos e criativos irá determinar a persuasão que ele terá sobre o público. Neste artigo, confira dicas para desenvolver uma linguagem adequada, que irá garantir uma vantagem extra nas vendas dessa temporada.
Linguagem Sazonal
Essa é a hora de utilizar a linguagem das crianças, isso para despertar um clima nostálgico entre os adultos. Traga de volta as letras das canções que marcaram gerações. Brincadeiras, brinquedos, desenhos, filmes e séries podem ser a referência a ilustração, como para os textos dos criativos.
A chance desse conteúdo engajar nas redes sociais pode ser alta. Pesquise, reinvente e experimente inovar.
Palavras chaves
A Palavras-chave ou keyword é o principal meio para a realização de uma pesquisa. São termos compostos por uma ou mais palavras. Elas são a forma como um usuário escreve a sua dúvida nos buscadores com a intenção de ter respostas e solucionar seus problemas.
Trending Topics da Criançada
Utilizando plataformas gratuitas, como o Google Trends, é possível descobrir o que anda sendo pesquisado sobre a data e assim criar ações mais estratégicas. Talvez, o produto ou serviço que bombou há alguns anos, no Dias das Crianças, já não esteja mais entre os mais procurados.
Outras tendências podem ser encontradas para a comemoração deste ano, e é aí que sua campanha pode ser alimentada com conteúdos mais relevantes.
Anúncios Digitais
Investir em Gestão de Tráfego é fundamental para alcançar pais, mães, tias e tios, avôs e avós de forma precisa em sua região. Essa é uma boa oportunidade para começar a utilizar os recursos de gerenciamento e entrega de anúncios digitais para alcançar resultados positivos que não podem ser atingidos com outros recursos.
Bons criativos somados às técnicas de copywriting, com o uso de gatilhos mentais, vão possibilitar a atração do seu público.
Marketing por mensagem
As grandes marcas descobriram como o marketing por mensagem pode ser efetivo nas estratégias de vendas e relacionamento com os clientes. Em um período como esse, programar envios de forma sistemática pode contribuir bastante para as campanhas. Confira exemplos de mensagens que podem ser enviadas através de SMS, WhatsApp e E-mail Marketing no Dia das Crianças.
Por SMS Marketing
Utilizar SMS é a melhor estratégia para gerar campanhas com resultados satisfatórios e ainda aumentar os lucros da sua empresa. Esse canal possui uma taxa de abertura que beira os 100%. O melhor é que um painel de disparos pode ser personalizado para atender as necessidades do seu negócio.
Como utilizar o SMS:
- Envio de Cupons de Descontos
- Cashbacks
- Envio de boletos
- Cobranças
- Lançamentos
- Confirmações
Por WhatsApp Marketing
O canal de comunicação que mais cresce nas estratégias de marketing atualmente é o WhatsApp. Esse aplicativo se popularizou e hoje já é utilizado pelas maiores marcas para a entrega de anúncios, vendas e atendimento. Conte com essa solução para as campanhas de vendas do Dia das Crianças.
Como utilizar o WhatsApp Web:
- Em um sistema de Chatbot
- Lançamentos
- Promoções
- Cupons de Descontos
- Confirmações
- Envio de boletos
Por E-mail Marketing com a Hotcampaigns
A plataforma é útil para diferentes profissionais automatizarem tarefas como geração de leads, pontuação de contato, segmentação de contato, campanhas de marketing, e-mail e SMS marketing. Ela ainda pode ser configurada e aprimorada com uma infinidade de ferramentas de acordo com a necessidade de cada usuário.
É possível identificar quem são as pessoas navegando no seu site e ao lançar um cook, manter o acúmulo de informações sobre o lead. Assim o funil de vendas permanece classificando cada contato com riqueza de detalhes.
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