Como construir uma campanha de vendas utilizando e-mail e SMS marketing

Se o objetivo de uma empresa é vender, todas as ferramentas possíveis devem ser utilizadas para a realização de ações estratégicas. As ferramentas de marketing digital têm sido as mais utilizadas pelas grandes marcas. Com elas é possível tirar do papel tudo o que for planejado pela equipe de marketing e vendas.

A grande vantagem do uso de recursos profissionais está na automatização. Isso evita desperdício de tempo e elimina a necessidade de contratação de uma equipe grande para as tarefas de marketing.

Outro fator que leva um negócio a decidir por desenvolver suas campanhas de vendas através desses canais é a possibilidade de intervenções para otimizações sempre que necessárias.

E-mail Marketing

O envio de e-mails pelas empresas para os seus contatos e clientes continua sendo um dos principais recursos do marketing. Mais da metade da população mundial possui uma caixa de e-mails, isso significa bilhões de usuários aptos a receberem mensagem através desse recurso digital. Sabendo que a possibilidade de alcançar seu público com esse mecanismo é grande, as maiores empresas do mundo seguem investindo em e-mail marketing.

A ferramenta é uma só, porém as possibilidades de uso são infinitas. Se você chegou agora no universo do e-mail marketing, atraído pelos dados positivos sobre Taxa de Abertura e Retorno Sobre Investimento, por exemplo, saiba que realmente esta é uma ferramenta potente no marketing digital.

Diferenciais e vantagens

Utilizando o E-mail Marketing em uma plataforma de automação de marketing suas campanhas podem ser executadas com mais precisão, segurança e possibilidade de correções e intervenções para ajustes.

Com a plataforma Hotcampaigns você pode construir fluxos com mensagens estratégicas distribuídas de forma cronológica. Essas mensagens podem ser entregues a listas de contatos específicas e segmentadas. Assim fica mais fácil identificar cada lead de acordo com seus interesses.

Com os relatórios fornecidos é possível reunir informações que direcionam a elaboração de novas estratégias, como também rastrear o comportamento de cada contato ao longo das etapas do funil de vendas e da jornada de compra.

SMS Marketing

Você já deve pelo menos ter uma ideia da capacidade do SMS Marketing para fazer com que negócios alcancem os seus objetivos. Isso ocorre porque o SMS possui a maior taxa de abertura de mensagens e é capaz de atingir todos os públicos com precisão e rapidez.

Não considerar o envio de mensagens instantâneas para smartphones na atualidade seria um trágico erro. Isso porque a chance do seu cliente visualizar a sua mensagem no celular é maior do que em qualquer outro dispositivo. Essa geração utiliza o celular como uma “extensão do seu próprio corpo”.

O melhor do SMS Marketing é a sua capacidade de se adaptar a qualquer ramo de negócio. Além disso, ele consegue ser útil nas diferentes etapas do relacionamento entre empresa e clientes.

Com um objetivo e uma estratégia, o SMS Marketing será o condutor da “seta inflamada” para atingir o seu cliente. Sua vantagem é que a maior parte do público que tem grande potencial de se tornarem novos clientes já está com o celular na mão, esperando a sua mensagem. 

Se considerarmos ainda que essa geração usa o SMS principalmente para transações financeiras e assuntos mais sérios do dia a dia, sua mensagem por torpedo terá uma recepção mais atenciosa, sendo interpretada com mais seriedade.

Desde  lançamentos, até o pós-venda, com o SMS, vai ficar fácil construir uma relação mais próxima e confiável com os seus contatos. 

Funcionalidade complementar

Para a sua campanha, o SMS pode dar conta de todo o processo. Mas, ele tem sido bem utilizado como um ponto de contato complementar a estratégias de comunicação.

Por exemplo, você pode enviar uma mensagem para notificar o envio de conteúdos por e-mail ou de novas postagens nas redes sociais. Pode também confirmar o recebimento de dados preenchidos no seu site, entre outras diversas possibilidades.

Viu como o e-mail e o SMS marketing podem ser ferramentas eficientes para a construção e desenvolvimento das suas ações e campanhas de vendas ? Se deseja adquirir soluções como essas, fale agora com a equipe da Hotmobile e ainda garanta uma consultoria com um time de especialistas no assunto.

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