Em 2022 o dia mais comercial do ano, com a Black Friday, acontece em 25 de Novembro. Esse evento já se consolidou no calendário e tem se mostrado um dos mais importantes para o comércio brasileiro aquecer as vendas.
Somente em 2021, foi registrado um faturamento recorde de R$ 7,5 bilhões, o que representa um crescimento de mais de 7% em relação à 2020, de acordo com o relatório da Neotrust.
Tendo em vista todo esse cenário promissor, é preciso fazer de tudo para estar preparado para esse período. Considerando todas as recentes mudanças no comportamento do consumidor, provocadas pela pandemia, é preciso buscar alinhar os pontos de contatos e proporcionar uma jornada de compra satisfatória para os clientes.
O omnichannel é a maior tendência para um atendimento que envolve das lojas físicas ao e-commerce. Aqueles negócios que conseguirem se organizar para a sincronia e assertividade do atendimento mais aprovado pelos clientes na atualidade, aumentam as chances de sucesso para a temporada da Black Friday.
Alinhamento da Estratégia
Qual o objetivo do seu negócio nesse momento ? O que vocês desejam atingir de faturamento na Black Friday 2022 ? Seu estoque está preparado ? Quais os produtos que poderiam entrar na promoção ? Essas são algumas das perguntas que a sua marca precisa responder neste momento. Com as respostas será possível construir uma estratégia que possibilite o alcance dos resultados desejados.
Entre os ajustes que precisam ser feitos, vale destacar a necessidade de construir campanhas de anúncios bem direcionadas. Além da qualidade dos conteúdos, a gestão de tráfego deve ser uma aliada na hora de alcançar o público-alvo do seu negócio de forma segmentada.
Ferramentas Assertivas
As ferramentas de automação de marketing digital têm sido responsáveis pela execução de campanhas de alta performance que envolvem grandes públicos. Hoje, diversos canais de comunicação do seu comércio podem trabalhar de forma integrada e harmônica na divulgação e atendimento do seu negócio.
Hoje existem plataformas completas para quem deseja investir na automatização da comunicação do seu negócio. Ferramentas profissionais, como a Hotcampaigns, profissionalizam o marketing de empresas de diferentes ramos ou tamanhos.
Entre as funcionalidades oferecidas em plataformas de automação, encontram-se as auxiliares para as campanhas de tráfego. Todo o funil de vendas pode ser desenvolvido e nutrido através das mensagens por e-mail, WhatsApp e SMS. Da captação de leads até o pós-venda, tenha tudo sob controle.
Em 2022 o marketing por mensagem aparece entre os principais recursos utilizados pelas grandes marcas que desejam vender na Black Friday. Entregar mensagens objetivas no smartphone do seu cliente é elevar as chances de atingir os objetivos do seu negócio para essa temporada. Prepare-se e comece os trabalhos já!