Como colocar seu negócio no Google sem pagar nada

Se você acha que para colocar sua marca em evidência no Google, precisa fazer grandes investimentos em Tráfego Pago ou depender de um especialista SEO para executar essa tarefa, saiba que existe um caminho simples para quem não entende muito de marketing digital. 

É possível que você esteja iniciando um pequeno ou médio negócio e já se conscientizou de que precisa fazer alguma coisa para que a sua empresa seja vista na internet. É, você está certo! Enquanto continua buscando mais informações, leia este artigo até o final e descubra como você mesmo pode criar um perfil no Google com todas as informações do seu comércio.

Google para negócios

Com o Google Meu Negócio você pode criar um perfil de empresa gratuito para estabelecimento físico ou área de cobertura de um serviço de delivery, por exemplo. 

São várias opções de personalização do perfil, com logotipo, fotos, ofertas, postagens, horário de funcionamento e configurações no buscador do Google e Maps.

Explorando bem a ferramenta será possível atrair novos clientes e alcançar o seu público-alvo com uma customização estratégica do seu perfil. É possível que essa seja a ferramenta gratuita que mais se aproxima da gestão de tráfego pago e dos resultados obtidos por ele.

Embora não substitua o trabalho da gestão de tráfego, essa ferramenta é uma aliada para aqueles que desejam dar visibilidade ao negócio. O uso da plataforma tem demonstrado resultados como o aumento de ligações, solicitações de rotas de carro no Google Maps e mais cliques para entrar no site. Todos esses fatores acabam resultando no aumento do número de vendas.

Crescimento orgânico

As próprias ferramentas do Google, quando bem exploradas, irão favorecer a sua marca no buscador. Uma delas são as etiquetas do Google Meu Negócio. Cada perfil de empresa pode incluir até 10 palavras-chave que devem ser preenchidas da forma mais específica possível.

Naturalmente, ao criar um perfil de negócio no Google, se o estabelecimento for um restaurante, já haverá um direcionamento para alimentícias e similares. As etiquetas então farão a diferença para especificar o tipo de alimento que você oferece, a geografia em que se encontra, público-alvo, entre outras personalizações. Essa será a estratégia para ranquear a sua marca e fazer com que você mesmo execute uma tarefa de CEO.

Relevância e qualidade

Outro aspecto que vai aumentar os acessos ao seu perfil comercial depende daquilo que você oferece. Atender as expectativas é importante para que a sua marca seja bem avaliada, receba bons comentários e seja indicada pelos usuários. Garanta uma entrega de qualidade dos produtos e serviços que você se propõe a oferecer.

Da mesma forma como a internet será uma aliada do empreendedor que trabalha com seriedade e comprometimento. Aqueles que não se dedicam a oferecer o melhor em seus negócios e no atendimento aos clientes não irão construir uma boa reputação nos espaços virtuais.

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