Imagine poder fazer cópias dos grupos de pessoas que consomem os seus produtos ou serviços? Isso significa que você também iria multiplicar lucros e manter mais um grupo de clientes recorrentes.
A verdade e que alcançar esse objetivo já é possível. Pelo menos desde o surgimento das plataformas de anúncios digitais com ferramentas para o impulsionamento de campanhas de marketing e vendas.
Entre as classificações existentes para os tipos de públicos para campanhas de anúncios, você já deve conhecer público-alvo, público comprador, entre outros. Mas, existe outra maneira de segmentação muito eficiente em plataformas como Facebook e Google Ads.
O público semelhante, também chamado de Lookalike, é uma base qualificada para receber os anúncios e converter.
Quem é o público semelhante?
O sucesso de realizar campanhas direcionadas a um público semelhante se deve as características dos contatos. Essa lista inclui pessoas que engajaram com as suas campanhas e se tornaram clientes. Ou seja, aqueles que realizam compras e estão aptos para o remarketing.
Nesse processo, com o auxílio da inteligência artificial das plataformas de anúncios, aquele público frio, que não engajou, não é selecionado para essa base especial.
Como alcançar o público semelhante?
Para criar um público semelhante, o sistema do Facebook utiliza informações como dados demográficos, interesses e comportamentos do público fonte, de modo a encontrar pessoas novas que partilhem qualidades semelhantes.
Já o Google Ads, utiliza princípios semelhantes para realizar esse tipo de segmentação disponível para os anúncios Discovery, das redes de Display e pesquisa, do YouTube, do Gmail e do app.
Clique aqui e confira as informações sobre público semelhante do Facebook Ads.
Confira aqui as informações do Google Ads sobre públicos semelhantes.
Os gestores de tráfego das maiores empresas já descobriram o poder do público semelhante e estão investindo nesta estratégia para atingir melhores resultados. E você, ainda precisa de ajuda para começar a alçar públicos semelhantes aos que já conhecem a sua marca.
A agência OTMO acredita nesta estratégia e conta com uma equipe de profissionais que podem te ajudar a executar ações como essas. Clique aqui e fale com um dos nossos consultores.